Membros
 
 
 
Como participar
O Ciclo Empreendedor é um grupo de estudos focado em buscar aprimoramento dos seus membros para o desenvolvimento de suas empresas. é formado na sua maioria por administradores, por formação acadêmica ou por gestão do próprio negócio. O objetivo do grupo é desenvolver habilidades para aprimoramento de gestão nas mais diversas áreas: recursos humanos, finanças, comercial, jurídico, etc.

Para isto o grupo se utiliza de três tipos de encontros/palestras:

  • Palestra Interna:
  • os membros do grupo trazem os cases de suas empresas para apresentação e discussão, visando compartilhar soluções e se aprofundar mais no assunto;
  • Palestra Especializada:
  • um professor especializado no tema é convidado para abordar o assunto em questão;
  • Palestra Case de Sucesso:
  • grandes empresários e/ou gestores de grandes corporações apresentam seus cases e sua história de sucesso.

O nome do grupo indica o objetivo: empreendedorismo. Assim é fundamental que os interessados em entrar no ciclo tenham empresa, função de nível gerencial ou, no mínimo, o objetivo em curto prazo de empreender. Isto é fundamental para garantir unidade e interesses com o mesmo foco. Este será o principal critério de seleção para a entrada no ciclo.

Quem tem o perfil do ciclo:
  • Empresários que iniciaram seus próprios negócios;
  • Administradores em cargos gerenciais na empresa da família, com possibilidade de sucessão;
  • Pessoas com o objetivo de empreender;
O grupo tem uma diretoria (composta por 5 membros, eleitos a cada ano) que visa organizar as atividades e trabalhar para que o foco do grupo seja sempre na evolução profissional dos sócios, com o claro objetivo de auxiliar na gestão das empresas.

O Ciclo Empreendedor não discute política e sequer tem uma posição política. O Ciclo não organiza eventos para membros externos nem festivais. O Ciclo não tem formalidades, não publica livros, não tem funcionários. Somos discretos. Tudo o que desvia o foco de melhoria de gestão e conhecimento, não interessa ao Ciclo.

Acreditamos que alguma mudança no país depende de empresas fortes e de muito trabalho. Nosso papel é auxiliar líderes a garantir estas empresas com excelência na gestão.

Novos membros:

Ao final de todos os semestres o número de vagas é revisado, objetivando sempre manter o grupo em 30 pessoas. Para se estar apto a concorrer a uma destas vagas, você deve ter o perfil do ciclo e ser indicado por um dos membros do Ciclo Empreendedor para a tal. Suas caracteríicas ser&eatilde;o avaliadas e a diretoria do grupo entrará em contato com você. Caso hajam mais candidatos do que vagas, ocorrerá uma votação de novos membros onde você poderá ou não ser eleito para participar.


Entre em contato:
© 2010-2011 Ciclo Empreendedor. Todos os direitos reservados.